Logo Blog Pixwell

Web Design e outras coisas interessantes

15 Aplicações para o Twitter

Tweet Deck é uma aplicação essencial para acompanhar atualizações e se manter ativo no Twitter. Baixe e crie Grupos conforme sua relação com outros Twitters. Estes  podem mostrar as atualizações de um grupo específico de seguidores.  Esta é uma das muitas funcionalidades existentes no TweetDeck.

Split Tweet apresenta a funcionalidade de controlar várias contas do Twitter ao mesmo tempo.  Com uma excelente interface Web, você pode visualizar e enviar tweets a partir de qualquer uma de suas conta.

Group Tweet não é para qualquer um, mas pode ser usado para permitir que várias pessoas possam enviar atualizações para um determinado usuário do Twitter.  Você simplesmente cria uma nova conta e um grupo  que deseja compartilhar um usuário do Twitter.

Future Tweets
como o próprio nome sugere, permite que você armazene tweets para publicação automática em um período futuro.  É uma boa escolha quando você imagina que não poderá escrever em um determinado dia, deixe alguns tweets armazenados.  Vale lembrar que você também pode repetir tweets importantes semanalmente para não esquecer dos seus compromissos.

Twitter Search representa todo o conteúdo do Twitter ao alcança de suas mãos. É uma boa ferramenta para usar se você já não utiliza o TweetDeck.  Uso avançado para busca de notícias e atualizações que são enviadas por todos os usuários do Twitter, procure por pessoas com interesses semelhantes, siga as discussões dos famos e aqueles que mencionam o seu nome, vale a pena fazer uma busca sobre SEO e Problogger.

Amigos e Seguidores podem ser difíceis e muitas vezes exaustivo para controlar.  Estas ótimas aplicações ajudarão você controlar novos e antigos seguidores, mantendo sua audiência em alta.

Veja Também:   Beatbox e flauta - Isso que é exercício de respiração

Twitoria indica as pessoas que você segue que não enviam tweets há muito tempo.  Algumas vezes é bom limpar a lista das pessoas que você e que estão inativas.

Friend Or Follow é uma excelente ferramenta que mostra rapidamente quem você segue, mas que não seguem você ou vice-versa, pessoas que te seguem e você não segue.  Esta pode ser uma alternativa para conseguir novos seguidores de forma massiva.

Twimailer é um novo serviço que subtitui o e-mail automático do Twitter ”New Follower” para uma mensagem de e-mail personalizada, mostrando descrição, URL e as últimas atualizações do novo seguidor.  Ganhe tempo e clareza nas mensagens.

Nearby Tweets incrementa uma funcionalidade no Twitter para gerar uma busca local por pessoas!  Visitando o Twitter dentro de sua cidade e digitando uma palavra-chave, você pode encontrar pessoas de sua região.

Diretórios Twitter podem ser bons caminhos para encontrar novos seguidores ou começar a seguir mais pessoas que possuem os mesmos interesses que você.  Este são os melhores diretórios para o Twitter:

We Follow (Exemplo: WeFollow.com/tag/domains) é um novo diretório, e ja é diretótio popular.  Simplesmente envie um tweet para @WeFollow com 3 combinações de tags como #seo #blogger #domains etc.

Twellow é auto-denominado como as Páginas Amarelas do Twitter, possuindo uma base de dados com mais de 2 milhões de perfis do Twitter.  Cadastre-se no sistema para editar o seu perfil Twellow, conectar-se com outras redes sociais e escolher categorias que o seu perfil se encaixa.

Blog ou Plugins/Extensões para Website permitem que você conecte seu site ou blog com a sua conta no Twitter, criando um novo canal de relacionamento entre Twitters e leitores de blogs.

Veja Também:   Design web: Ótimo layout do site asboasnovas.com

Twitter Tools é o mais popular plugin para integrar o WordPress ao Twitter, exibindo suas atualizações em widgets no blog e também escreve um tweet cada vez que você publica um novo artigo.

WP Greet Box é mais um plugin essencial que exibe mensagens personalizadas para os visitantes dependo da origem da visita.  Por exemplo, se uma pessoa encontrar seu blog através do Twitter, você pode exibir uma pequena mensagem agradecendo a visita e pedindo para o visitante fazer um tweet sobre um artigo ou simplesmente sugerindo que o visitante siga seu perfil no Twitter.

TweetBacks, criado por Joost de Valk, um dos gurus do WordPress, traz mais interatividade para seus artigos capturando respostas dos tweets e importando para os comentários de seus artigos.

Fonte: www.professionalblogger.com.br