Logo Blog Pixwell

Web Design e outras coisas interessantes

Tamanhos padrão para anúncios em banners

Você sabe quais são os tamanhos padrão de banner?

Tipos de Banner
– Banner estático
O banner é composto de imagens fixas e foi o primeiro tipo de banner a ser utilizado na Internet. São fáceis de serem criados, mas, com todas as inovações utilizadas parecem envelhecidos, entediantes e ultrapassados. Por isso geram um número inferior de respostas quando comparado aos animados e interativos.

– Banner animado

O banner possue algum tipo de ação, tendo mais quadros (frames) consegue veicular muito mais informação e impacto visual do que um banner estático. Geram um número maior de respostas do que os banners estáticos.
-Banner interativo

O banner envolve o internauta e de alguma forma, faz com que haja interação direta,  Ex.: preencher um formulário, responder a uma pergunta, abrir um menu…
– Anuncios Pop-up

Embora não seja propriamente um banner, os anúncios do tipo pop-up são comuns na Internet. São anúncios que “saltam” na frente do texto, quando da abertura da página, obrigando o internauta a removê-lo para continuar a leitura. São anúncios considerados invasivos e incômodos pela maioria absoluta dos internautas, o que os torna de eficiência duvidosa

Tamanhos oficiais de Banner

banners

Full banner (468 x 60)

Full banner (460 x 55)

Half banner (234 X 60)

Button 1 (120 X 90)

Button 2 (120 X 60)

Micro bar (88 X 31)

Square button (125 X 125)

Vertical banner (120 X 240)

Veja Também:   Páginas criativas de erro 404